segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O sexo é realmente necessário para um casamento feliz?


Como conselheiro matrimonial, recebo muitos casais que vêm a mim com problemas sexuais. As histórias que contam sobre suas dificuldades sexuais variam, mas a maioria delas é mais ou menos assim: Ele quer mais sexo e ela não. Ele diz que precisa de sexo para se sentir próximo e ela não entende por que seu aconchego, carinho e tudo que ela faz em casa não suprem suas necessidades. Ela diz que precisa sentir mais proximidade antes de ter relações sexuais e ele não entende por que o sexo não a ajuda a alcançar essa proximidade.
Ao fim do dia ela não entende por que o sexo é tão importante para ele. Há tantas outras coisas que eles fazem juntos como um casal que faz com que seu relacionamento seja ótimo, que não é possível que o sexo seja tão importante assim. Mas depois de um tempo, ela começa a se perguntar se há algo errado com ela por não querer sexo tanto quanto ele, e ele também começa a se perguntar se há algo errado com ele por querer sexo o tanto que ele quer. Assim, o casal vai continuar se perguntando se há algo errado com um ou o outro, e eles se tornam mais e mais frustrados e distantes. Assim, não é de admirar que muitos casais, e especialmente as mulheres, me perguntem se o sexo é realmente importante para um casamento feliz, porque parece apenas causar mais problemas. Se ele pudesse aprender a viver sem, o problema estaria resolvido.
Sexo é de vital importância no casamento
A única coisa que você compartilha exclusivamente com o seu cônjuge e com mais ninguém é o sexo. Assim esta é a única coisa que define vocês como mais que simplesmente amigos dividindo um quarto. É uma parte vital do casamento.
Além de definir vocês como mais que simplesmente companheiros de quarto, o sexo também requer um nível mais profundo de comunicação que você normalmente não tem com qualquer um. Sexo exige que vocês falem um com o outro sobre coisas íntimas, de fundo emocional. Por exemplo, para ter uma experiência verdadeiramente íntima com seu cônjuge, você precisa dizer a ele onde gosta de ser tocada, e talvez pedir certas coisas. Isso exige que vocês tenham um nível de intimidade um com o outro que vocês nunca sentiram com ninguém antes. Requer que ambos se tornem vulneráveis ao pedir, dar e receber sexualmente. E isso exige que vocês cheguem a um nível tão profundo de confiança a ponto de saber que seu cônjuge vai atender aos seus pedidos sem julgamento.
O sexo também cria paixão e uma conexão exclusiva
Ser capaz de conversar com o seu cônjuge de maneira vulnerável e íntima cria uma conexão única que você simplesmente não pode ter com outra pessoa sem que se torne algo sexual. Esse tipo de conversa íntima e o contato físico criam a paixão no seu relacionamento também. Essa intimidade diz a seu cônjuge que você pensa nele ou nela como mais do que apenas um amigo. Você pensa em seu relacionamento como algo mais profundo. Esta ligação única que os amantes têm cria vibração, paixão e romance entre os dois que não seria possível de qualquer outra forma que não sexualmente.
Quando os casais me procuram para aconselhamento sobre suas dificuldades sexuais, ficam às vezes surpresos que eu não coloque o foco na técnica ou o número de vezes em que eles têm relações sexuais por semana. Se eles fazem sexo duas ou dez vezes por semana é irrelevante. O que realmente importa é que o sexo torne-se uma experiência íntima e de profunda conexão para ambos. Se isso não está acontecendo, o casamento não é muito feliz. Então, ao invés de discutir sobre sexo e criar mais distância, os casais precisam aprender verdadeiramente a conversar e se comunicar sobre sexo. Eles também precisam estar abertos para ouvir o que seu cônjuge quer, sente e precisa. Esta não é apenas uma receita para um sexo ótimo, mas para um ótimo casamento também.

Por Aaron Anderson - www.familia.com.br

8 passos para ser uma mulher ideal


Uma mulher ideal, mulheres de valor, mulheres de virtude, nobreza, mulheres com qualidades que excedem em coragem, que o dinheiro nem o poder nem a chantagem as compram, mulheres únicas, simples, mas únicas, mulheres filhas de um rei! Princesas destinadas a serem rainhas! E elas existem? Sim! Somos nós, guerreiras, que apesar das tormentas, levantamo-nos todos os dias com a certeza de que fazer a vontade do Senhor deve ser maior que a nossa própria vontade!
Mas, o caminho, com certeza, não é fácil para ser uma mulher ideal. O mundo, responsabilidades e preocupação podem tirar o nosso foco em nossa própria verdade e reais prioridades, como a nossa família. Por isso, decidi falar mais sobre este tema, para que nunca esqueçamos o nosso atributo de beleza espiritual e de nobreza em sermos filhas de um rei: nosso amado Pai Celestial.
Somos suas filhas. Somos princesas. Somos valorosas e, sim, somos guerreiras! Ainda que não possuamos trajes lindos, sedosos e caros, mas vestimos algo de maior valor, o caráter, a ternura, a bondade, a fé, a compaixão, a força, a obediência, o sacrifício, a retidão...
"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." (Provérbios 31:29)

Como ser essa mulher tão ideal?
1 - Faz o bem
A mulher valorosa e especial faz somente o bem a todos a quem lhe rodeia, prefere o silêncio a usar palavras que ofendam ou magoem, é boa com seu esposo e filhos e só tem olhos para o bem de sua família, é boa ouvinte das necessidades de seu esposo e agrada-lhe com ternura e amor.
2 - Executa sem reclamar
Mulher virtuosa é aquela que, mesmo cansada após um dia estressante e preocupante, toma forças para fazer o melhor para seus familiares e dar exemplo ao mundo, tarda em se ofender e julgar, trabalha com dedicação, acorda às 4:00 da manhã se for preciso para passar as roupas do trabalho de seu esposo e cuidar da lancheira e almoço de seus filhos, oferta tempo para amar ao próximo e faz o bem sem olhar a quem. Apesar de exausta, esforça-se e tem bom ânimo, levanta-se e faz, e é por isso ajudada por força Celestial. "Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura." Provérbios 31:29)
3 - Tem força e honra
A mulher valente é vigorosa e defensora da lei, sabe portar-se com dignidade e respeito, prefere usar roupas compostas do que expor seu corpo na rua, tem olhos brilhosos com luz e espírito, honra seu marido e é fiel ao seu amor e confiança, é também forte nas lutas e não se vence pelo cansaço ou desânimo. "A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro." (Provérbios 31:29)
4 - É sábia
A mulher ideal tem como amiga a sabedoria, pondera e reflete antes de falar ou agir, passeia com os bons pensamentos e conversa com as boas atitudes, é elogiada por isso, e seus filhos a respeitam e admiram-na. "Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva." (Provérbios 31:29) "O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." (Provérbios 1:7)
5 - Preza pelo interior
Uma mulher especial preocupa-se com sua beleza interior, também arruma os cabelos, penteia-os, coloca broches e se perfuma com a essência das flores, mas trabalha pelo aperfeiçoamento de seu interior, sendo diligente e ativa em boas obras, usando os enfeites da verdade, reluzindo luz, ainda que maltratada, envelhecida ou despenteada. "Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." (Provérbios 31:29)
6 - Boa companheira
Ela tem um amor genuíno que não suspeita mal, que só quer o bem, não é egoísta ou fala desonestamente, sabe elogiar e apreciar as dádivas que tem, não critica, não ofende, sua fala deve ser mansa e suave e ela deve saber ter autocontrole, não alimenta a contenda e não desrespeita seu esposo. (Ver 1 Coríntios 13). "O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida." (Provérbios 31:29)
7 - Prepara-se diariamente
. Essa mulher se prepara com antecedência, organiza sua vida em bases que lhe ofertam maiores seguranças, ela é cautelosa, mas determinada e retém somente o que lhe faz bem.
8 - Fortalece seu relacionamento com o Pai Celestial
Preocupa-se não somente com seu bem-estar físico, mas, principalmente, com seu bem-estar espiritual, porque sabe que o tempo aqui é breve e a herança futura resultará de suas escolhas neste tempo. "E se alegrará com o dia futuro." (Provérbios 31:29) "Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento." (Provérbios 3:5)
"Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!" 
(Provérbios 31:29)




Josué Gonçalves