1- Quando nasce o primeiro filho, começa uma nova fase do casamento. Logo que o filho nasce o cônjuge continua a ser ele mesmo, mas depois, ao exercer o papel de pai ou mãe, conhece uma nova versão de si mesmo. E os dois deparam com uma nova versão do próprio casamento. Uma coisa é certa: o nascimento de uma criança causará uma mudança séria em permanente no casamento.
2- Há estudos que mostram que, quando o casal ganha um filho, os conflitos aumentam em oito vezes, o casamento fica em segundo plano, a mulher se sente sobrecarregada e o homem, desprezado. No primeiro aniversário do bebê, 70% das mães estão menos felizes no casamento e algumas acham que ele não vai subsistir.
3- Os problemas tem pouco a ver com o fato de o bebê ter cólicas ou dormir bem, ou de a mãe trabalhar fora ou não. Eles são simplesmente a prova de que um pequeno acréscimo pode afetar toda a dinâmica de uma casa.
4- Não há mistério porque isso acontece, tudo é porque os filhos roubam o tempo e a atenção do casamento. Eles sugam todas as horas do dias e sugam cada célula do seu cérebro.
5- Ser pai é maravilhoso, só que de certa forma você se torna um marido diferente.
6- O segredo para não deixar que as cosias boas se tornem ruins é “Pare de pensar em “si” e comece a pensar em “nós” quando o seu filho chegar, ou se ele já chegou.
7- O sucesso da maternidade depende de o marido experimentar a transformação da paternidade junto com a esposa e entender que o filho veio para ser bênção e não concorrente.
O romantismo não precisa terminar com a chegada do primeiro filho, mas ele precisa assumir um novo formato enquanto seu marido tenta assumir seu lugar como pai.
amofamilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário