segunda-feira, 14 de outubro de 2019

MULHER, COMO VAI SUA AUTOESTIMA?

Como você tem se visto ultimamente?
Em Cantares 1:5 diz: "Eu sou morena, porém formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão".
A definição de autoestima é a avaliação que a pessoa faz do seu valor, competência e significado. Autoimagem é a ideia que fazemos de nós mesmos. É a atitude estar satisfeito com a sua vida e identidade não precisando provar ou demonstrar nada.
 A autoimagem ou autoaceitação não é um mero sentimento que oscila entre: as vezes me sinto bem; outras vezes me sinto mal. O sentimento de autoestima é algo mais profundo. É uma atitude que me norteia, dando óculos emocionais através dos quais enxergo a vida toda.
Se eu me aceito, normalmente enxergo a vida de forma positiva. Se eu não me aceito, normalmente enxergo a vida de forma negativa e pessimista. (Jo 10:10)
Paulo nos ensina em Filipenses 4:11b-13, três fatores imprescindíveis quanto ao viver com qualidade:
  1. A atitude de estar contente foi aprendida. Não é automático. Desenvolver a autoestima de forma sadia requer esforço e desenvolvimento espiritual.
  2. Em segundo lugar precisamos adaptar-nos. Ele diz: "Aprendi a adaptar-me..." Se formos rígidos, dogmáticos, inflexíveis ou perfeccionistas, teremos dificuldade em desenvolver nossa autoimagem.
  3. Em terceiro lugar, o contentamento de Paulo, expressa uma dependência total de Deus. O apóstolo não se coloca como um super-homem, sua atitude de contentamento é porque ele tudo pode naquele que o fortalece - Jesus Cristo. Para Paulo e para nós, Cristo em nosso interior (Cl. 1.27) determina nossa atitude de contentamento e aceitação.

Portal Amo Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário