terça-feira, 22 de outubro de 2013

Como tratar o marido cristão?

autora: Patrícia Ferreira

No relacionamento entre marido e esposa as coisas sempre podem melhorar, dependendo de como ambos encaram as várias situações que vão surgindo e de que forma tratam um ao outro em meio a essas situações, estes comportamentos definirão como o casal enfrentará tanto os bons como os maus momentos e neste post vamos falar especificamente sobre a atitude das esposas em relação aos seus maridos, sendo assim, como tratar o marido cristão?

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos. Provérbios 12.04
Uma coisa muito importante em qualquer relacionamento é o respeito e no casamento ele é essencial. É verdade que existem situações em que nós esposas precisamos contar até dez, as vezes até vinte rsrsrsrsrs, para que o respeito seja mantido, mas vale a pena todo o sacrifício, porque fazendo isso você (esposa) , estará cumprindo com seu papel de coluna do seu lar, sendo a benção que Deus a chamou para ser.
Uma esposa, por exemplo, que expõe seu cônjuge falando dos defeitos dele pra todo mundo, não o respeita. Existem mulheres com o temperamento forte, mas Deus nos deu o domínio próprio para que possamos controlar nossos impulsos, pois não tem coisa pior que uma mulher ignorante e o tempo todo mal-humorada, parecendo que nada nunca está bom e o coitado do marido não pode falar nada sem que leve aquela “patada”.
Se você é assim precisa tomar cuidado com as palavras principalmente no momento de uma discussão porque uma palavra pode machucar mais que um tapa e pode gerar uma mágoa e essa mágoa irá afetar negativamente o seu relacionamento com seu marido.
Não quero dizer que você deve ser mansa ao ponto de não poder ficar estressada nem expressar os seus sentimentos, mas que tente agir com sabedoria e esperar a melhor hora para expor o que sente.
A bíblia nos diz em Efésios capítulo 4, versículo 26:
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
O pecado não é você se irar, mas expressar essa ira em atitudes e palavras.
A bíblia nos dá exemplos de duas esposas: aquela que é comparada a uma goteira, uma esposa irritante, rixosa e a mulher virtuosa, onde a bíblia diz que o homem que se casar com ela será bem aventurado. Para você que deseja ser esta mulher virtuosa selecionamos alguns pontos que você deve avaliar cuidadosamente no tratamento do seu marido:

 Como tratar o marido cristão?

Não é tão difícil como possa parecer basta que você seja carinhosa, atenciosa, tome cuidado com as suas palavras em momentos de ira e principalmente tenha um tempo de comunhão com seu marido, orem juntos todos os dias. E o mais importante de tudo, mantenha o respeito, nunca ridicularize seu marido, pois a falta de respeito seja através de palavras duras ou até mesmo da ironia ou do desprezo podem ser fatais para o relacionamento.
Fazendo assim você estará edificando o seu lar e  alcançando as bênçãos de Deus para você e sua família.
Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário